Tradução do título: Apenas uma noite
Autora: Gayle Forman
Editora: Penguin Young Readers Group (mas eu li o e-book)
Páginas: 40
"Não foi um primeiro beijo. Não foi nem o primeiro beijo entre eles. Mas era como se fosse."
ATENÇÃO - Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros Apenas um dia e Apenas um ano.
Depois de toda a agonia vivida em Apenas um dia e Apenas um ano, Allyson e Willem estão finalmente frente a frente, cheios de coisas para dizer e explicar. Não importam mais as buscas infundadas e todas as frustrações que tiveram no ano anterior. Eles estavam ali, estavam juntos.
Com um leve estranhamento inicial, Allyson entra no apartamento de Willem e então eles têm a chance de conversar. Ele explica tudo o que houve no dia em que a perdeu, e como ficou depois, enquanto a procurava. Ela, por sua vez, também falou do seu ano difícil e de tudo o que fez para encontrá-lo.
Tudo o que eles queriam era ficar juntos, mas Willem agora era um ator e ele tinha uma peça a encenar naquela noite. Sua vontade era jogar tudo para o alto, mas ele sabia que não podia. E Allyson estaria lá para assisti-lo, como no dia em que se conheceram.
Depois da peça, Allyson, Willem e seus amigos se reúnem para jantar, para que todos pudessem conhecer a famosa Lulu e para que Willem pudesse contar a ela sua grande notícia.
Não vou falar mais que isso, nem preciso. São apenas 40 páginas (nem isso) e Allyson e Willem estão juntos desde a primeira linha até a última.
Toda a magia e romance que faltaram em Apenas um ano nós encontramos neste fechamento perfeito que a autora deu ao livro, embora eu ainda ache que este conto devesse ter sido incluído ao segundo livro, fechando a história com chave de ouro.
Nenhum comentário
Postar um comentário