Título original: Isla and the happily ever after
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Trilogia: livro 3
Páginas: 304
“ - Isla Martin. Eu amo você. - Meu universo explode."
Depois de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, chegamos ao fim da trilogia.
Isla Martin tem 17 anos e odeia que pronunciem seu nome de maneira errada. O correto é “Aila”.
Ela está em seu último ano na SOAP (um colégio americano para filhos de pessoas ricas em Paris) e já está perdendo as esperanças de conseguir conquistar Josh, o garoto por quem ela é apaixonada desde o primeiro ano, quando chegou na escola.
Seu melhor amigo é Kurt, um garoto lindo, mas que sofre um leve grau de autismo e, por conseguinte, faz com que ele tenha algumas manias como sempre procurar o melhor caminho para qualquer lugar e seguir pontualmente sua rotina. Kurt não gosta de mudanças em sua rotina e também não sabe mentir. É sempre sincero (até demais!) em suas conversas. Essas coisas acabam por fazer dele um garoto um tanto diferente e muito evitado pelos demais alunos do colégio. Por isso, Isla só tem ele de amigo. Ela não admite que destratem Kurt e que o desprezem. Assim, se querem se aproximar dela, precisam aceitar Kurt também.
Durante as férias, Isla teve um encontro inesperado com Josh numa cafeteria e é ali que eles conversam pela primeira vez. Nos dias seguintes ela voltou à cafeteria na mesma hora, mas Josh nunca mais apareceu.
Quando o ano letivo começa, ela espera que ele a procure para conversar, mas isso não acontece. Pelo contrário: Josh a vê, mas desvia o olhar e não diz uma única palavra. Ela, então, cai em si e vê que estava sendo muito ingênua de acreditar que ele daria bola pra ela. A ex-namorada de Josh, Rashimi, era uma garota linda e super desinibida, todos a conheciam. Eles haviam terminado agora, mas certamente ele procuraria uma parecida para namorar.
No entanto, para sua surpresa, certo dia Josh puxa assunto com ela e tem aí o início de um possível relacionamento. Será?
Achei bem fofinho este terceiro livro, embora Anna e o beijo francês ainda seja o meu preferido da trilogia.
Josh é o perfeito garoto-romântico-e-fofo-por-quem-todas-suspiram e nos surpreende com suas atitudes no decorrer da leitura.
Isla, pelo contrário, me causou um certo ódio em algumas partes. Ela é muito insegura e tem a autoestima lá embaixo dos pés, o que faz com que ela tenha algumas atitudes muito, muito estúpidas. Ela é muito criança em alguns momentos (mas nessa idade, quem não é?).
Porém, como não poderia deixar de acontecer num livro de Stephanie Perkins, a doçura corre solta e terminamos a leitura com um sorriso no rosto.
E para nosso deleite, os antigos personagens reaparecem pra gente matar a saudade.
A trilogia terminou bem bonitinha.
Recomendo!
Livros anteriores:
Nenhum comentário
Postar um comentário