Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti

Título original: Honey, baby, sweetheart
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 249
Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


Ruby McQueen é aquela típica adolescente pra quem ninguém liga muito no colégio e com quem ninguém faz questão de ter amizade. Ela não é popular, nem nada do tipo. Mora com sua mãe e seu irmão mais novo em Nine Mile Falls, uma pequena cidade. Seu pai foi embora há muito tempo, mas aparece de vez em quando para visitá-los. E sua mãe meio que ainda gosta dele.

Depois da escola, Ruby trabalha na floricultura da melhor amiga de sua mãe. Assim ela tem uma grana para gastar no que quiser. Sua vida não tinha nada de muito interessante e nem era cheia de grandes emoções, era uma vida comum. Até que ela conheceu Travis, o garoto-problema.

Travis é aquele cara que chama a atenção de qualquer um e de quem todos querem ser amigos, porque se você for amigo de Travis, então as pessoas saberão o seu nome também. Travis, o mimadinho bad boy de família rica.

Ruby sonhava com ele havia muito tempo, até o dia em que ele a chamou pra dar uma volta de moto e os dois começaram a namorar. Era seu sonho se tornando realidade. Porém, com o passar do tempo, ela vai conhecendo melhor o caráter de Travis e começa a ponderar sobre o que realmente vale a pena.

Paralelamente a esse romance, uma série de outras histórias de desenrolam. Seu pai aparece para visitar sua família e passar uns dias em sua casa. Sua mãe está tentando refazer a vida. Há também as reuniões do clube de leitura das Rainhas Caçarolas, onde cada membro é um personagem ímpar com sua própria história.

Os momentos vividos pelo pessoal do clube são os que rendem as melhores risadas do livro, o pessoal é divertidíssimo!

Tudo o que eu sei é que, quando peguei esse livro pra ler, eu imaginava que leria apenas sobre o romance de dois adolescentes, mas não foi só isso. Li, sim, sobre o amor de dois adolescentes, mas também li sobre o amor eterno de dois adultos, o amor verdadeiro pelos amigos, pelos livros...

Numa escrita leve e despretensiosa, Deb Caletti nos leva a participar da vida de cada um dos personagens e nos apaixonarmos por suas histórias. Rindo e chorando com eles.

Meu amor, meu bem, meu querido é uma delícia de livro!


Recomendo!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos