Título original: One Summer
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se
despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos.
Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie
sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a
morar com outros parentes.
Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num
verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a
amar.
Apesar do meu desgosto com o fato de uma coisa tão importante na história ser revelada logo na sinopse, tenho que dizer que esse é um livro lindíssimo!
Jack Armstrong, com seus trinta e poucos anos, sofria de uma doença rara e terminal. Já estava literalmente com seus dias contados e se esforçando como podia para conseguir chegar vivo até o dia de Natal, para poder ficar com Lizzie e seus três filhos e depois despedir-se e partir em paz.
Na semana que antecede o Natal, Jack começa a escrever cartas para Lizzie, uma por dia, despedindo-se dela e dizendo coisas que já não conseguia dizer mais devido à falta de fôlego, bem como alguns conselhos para depois de sua partida. Ele escreve, coloca em envelopes numerados e guarda numa gaveta.
No entanto, depois da ceia da véspera de Natal, uma coisa trágica acontece: ao sair tarde da noite para ir à farmácia buscar os remédios de Jack, Lizzie sofre um acidente de carro e morre na hora. E Jack desmorona.
Estava tudo errado! Ele é quem iria morrer, não ela! E as crianças? Como eles ficariam, sem pai nem mãe, quando a mais velha tinha apenas 15 anos?
Com a maior frieza do mundo, a sogra de Jack - que o culpa pela morte da filha - envia cada um dos meninos para morarem com as tias e fica com a neta. E manda Jack para um asilo, para que ele morra lá. Sim, foi isso mesmo.
E um milagre acontece. No asilo, Jack começa a melhorar sem nenhuma explicação e apenas alguns meses se passam até que ele se cure completamente.
Ao sair de lá, ele procura por uma casa para alugar, compra móveis e vai buscar seus filhos, trazendo-os para a casa e juntando a família novamente.
Pouco tempo depois, a avó de Lizzie morre e, para surpresa de todos, deixa uma casa na praia de herança para Jack. A casa era a casa onde Lizzie cresceu. Lá há um farol e aquele era o lugar preferido dela quando era pequena. Pouco antes do acidente, ela havia dito a Jack que pretendia levar as crianças até lá no verão, para que conhecessem aquele lugar maravilhoso.
Assim, Jack reúne seus filhos, seu melhor amigo e seu cachorro e todos partem para essa nova casa para recomeçar. Jack precisa recomeçar com seus filhos, que estão muito magoados, e também precisa recomeçar sem Lizzie.
Terá um longo e dolorido caminho a ser percorrido.
Quando comecei a ler esse livro, confesso que estava meio desconfiada, pois se o principal já era contado logo na sinopse, então o que mais poderia haver?
No entanto, no decorrer da leitura, me peguei completamente presa a Jack e sua família e todos os seus dramas e tristezas vividos nesse verão me cativaram.
Um certo verão é um livro que fala sobre milagres, amor e recomeços.
Lindo e recomendadíssimo!
Por mim e por minha mãe. :)
2 comentários
Oiii..
Não conhecia o livro, mas tenho que confessar que: a sinopse entregou todo o livro. Poxa vida, rs!
Acho que ficaria com um pé atrás em comprar este livro, mas fico feliz em saber que você e sua mãe gostaram da leitura ^^
Beijos, Lu
http://luizando.blogspot.com.br
Seguindo o blog ^^
Hey
CREDO kkkkkkkkk eu chorei lendo a resenha #quevergonha
Enfim, acho que a história deve ser de superação? Acho que é por esse fato que a sinopse conta sobre a doença dele e a morte da esposa.
Quero ler esse livro! Parece lindo.
Abs
Nana - Obsession Valley
Postar um comentário