Universo em Série


Alcatraz
Saber de um projeto que traz J.J. Abrams e Jorge Garcia faz com que em nossa mente apareça instantaneamente Lost. É impossível não lembrar da série, né? Assim como é impossível não ter curiosidade de conferí-la. Eu me cocei toda até conseguir assistir e gostei.

A série tem seu foco na ilha-prisão de Alcatraz, que foi fechada em 1963, devido ao seu alto custo de manutenção e às suas péssimas condições de segurança aos prisioneiros e guardas. Mas não foi isso que aconteceu, mesmo! Somos apresentados a um grande mistério no episódio piloto, em 21 de março de 1963, mais de 300 detentos e mais de 40 guardas desapareceram da prisão sem deixar rastros. Para cobrir o desaparecimento, o governo se pronunciou dizendo que a prisão havia sido fechada por conta dos motivos citados acima e que os prisioneiros haviam sido transferidos. Uma grande mentira!!
alcatraz-01 Emerson Hauser, que na época era um jovem guarda,  foi um dos primeiros a descobrir sobre o desaparecimento dos prisioneiros. Hoje ele é um agente federal e dirige uma unidade governamental secreta dedicada a encontrar aqueles que desapareceram no evento. O plano é encontrar e recapturar um a um os prisioneiros e guardas, ainda mais agora que eles estão retornando sem quaisquer sinais de envelhecimento. Iguaizinhos como eram na época do desaparecimento.
Alcatraz-–-1x01Para ajudar na busca e captura dos prisioneiros, Hauser recruta a detetive Rebecca Madsen linda e Doutor Diego Soto fofoque na verdade foi exigido por Rebecca para ajudá-lo. Doc, como é chamado carinhosamente, é vivido por Jorge Garcia, o cara é um exímio conhecedor de Alcatraz, conhece todos os prisioneiros, seu passado, seus crimes e ajuda muito na busca pelos desaparecidos. Seu único problema é se tiver que correr, porque vamos combinar, o porte físico dele não ajuda nem um pouquinho. Hauser não é totalmente sincero com os dois integrantes de sua equipe, ele guarda alguns segredos e, além de recuperar os desaparecidos, ele quer saber quem fez isso e onde eles estavam durante todo este tempo.
Em 21 de março de 1963, Alcatraz foi oficialmente fechada. Todos os prisioneiros foram transferidos da ilha. Exceto que não foi isso que aconteceu. De forma alguma.
Narração de Emerson Hauser (Sam Neill)
Alcatraz estreou no dia 16 de janeiro de 2012 e as críticas são favoráveis à produção, que tem sete episódios exibidos. O oitavo vai ao ar na noite de hoje.
Em junho de 2011, Alcatraz foi um dos oito homenageados na categoria Most Exciting New Series (Série recém-criada mais emocionante) no 1st Critics' Choice Television Awards, votado por jornalistas que tinham visto os episódios piloto. Obteve uma pontuação agregada de 63/100 no Metacritic, indicando sinais "favoráveis".
Alcatraz obteve em sua estreia mais de 10 milhões espectadores nos Estados Unidos, mas ao quinto episódio este numéro já havia caído para 6,91 milhões.
Fonte.
O início foi bom, mas parece que a série vem desandando. De acordo com o Box de Séries:
ALCATRAZ está em queda livre. Após um início consistente, no qual rondava os 3,0 na demo de adultos 18-49, a série despencou nas últimas semanas, marcando um fraco 1,8. A segunda-feira da Fox estava um poço de indefinição, mas agora as coisas vão clareando. House não volta na próxima temporada, e com Alcatraz marcando isso, fica bem mais fácil prever seu cancelamento, e a renovação de Terra Nova. Inclusive, na última semana, um executivo da Fox disse que a série dos dinossauros dá lucro pro canal.
Claro que assim como há os que aprovam, há sempre os do contra. Eu não sou tão crítica assim, é difícil algo me desagradar. No entanto, li alguns relatos comparando a série à Fringe, que foi criada por J.J. Abrams. As opiniões dizem que Alcatraz é uma versão piorada da produção de ficção científica. Eu não concordo, acho que cada uma é cada uma, mas a opinião é de cada um também, né?
Como eu citei Lost no início, a série tem músicas, fontes de letras e outras coisinhas pequenas que remetem ao sucesso fenomenal do mundo das séries. Mas nada que incomode, só dá uma saudade.  

O anúncio de renovação ou cancelamento de Alcatraz deve ser feito somente em 14 de maio, quando a Fox falará, em coletiva de imprensa, sobre seus planos para o próximo fall season. Mas as expectativas não são tão boas, porque o fim da temporada teve uma audiência bem baixa. Uma pena.
Beijos!!

Kellen Baesso

De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #42

De Olho nos Clássicos: Fanny Hill
John Cleland


Muito à frente do seu tempo Fanny Hill é, sem dúvida, o romance erótico mais famoso em inglês.

Utilizando os conceitos eróticos já trabalhados pelos franceses na época o autor criou um livro vanguardista que retratava a sociedade inglesa do século XVIII com brilhante precisão e não escondia o que era comum para as pessoas: a sexualidade.


Na época era comum existir obras semelhantes que contavam a vida de prostitutas, mas geralmente com o intuito de mostrar a perversão e as consequências sempre trágicas de tudo isso.

Em Fanny Hill John Cleland decidiu mostrar que apesar de ser um assunto difícil de se abordar na época, era algo comum na vida das pessoas.


Fanny é uma bonita camponesa de 15 anos que perde sua "inocência" bem cedo e a partir disso começa a dedicar uma atenção especial a entender seu corpo e se satisfazer sexualmente.

Apesar do contexto um tanto forte para muitos leitores, o livro aborda de forma muito interessante assuntos que ainda hoje são complicados para muita gente. O autor lida com as reações corporais tanto do homem quanto da mulher no ato sexual e aborda também a homossexualidade.


E tendo em vista que o assunto é delicado e poderia ser vulgarizado Clealand se preocupou em não utilizar um vocabulário chulo, que poderia deixar o texto ofensivo.

Fonte de pesquisa: 1001 livros para ler antes de morrer



Beijos da Gih...
...e até a próxima!

De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #41



Título Original: Lover Awakened
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 463
Ano: 2006

**Uma história de vampiros guerreiros, envolventes e sedutores!**

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova York –, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros.

A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade RedutoraBella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura.

Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


“Quando a porta do banheiro se abriu, Z. olhou para lá e reprimiu um palavrão. Bella estava rosada da cabeça aos pés, os cabelos presos bem no alto. Cheirava àquele caro sabonete francês que Fritz insistia em comprar. E aquela toalha enrolada em seu corpo só o fazia pensar em como seria fácil deixá-la totalmente nua. Bastaria um puxão” – p. 245


Zsadist é o irmão gêmeo de Phury (também guerreiro da Irmandade). Quando era criança foi sequestrado e vendido como escravo. Ao passar por sua transição foi escolhido para ser escravo de sangue de uma mulher cruel que o humilhava. Após ser encontrado pelo irmão e se tornar parte da Irmandade da Adaga NegraZ. se tornou um homem frio e implacável. Conhecido como assassino de mulheres, todos o temem e a dor é sua maior aliada. Com uma enorme cicatriz que lhe desfigura o rosto, Zsadist gosta de manter todos longe e prefere que os outros tenham medo dele.

Bella (amiga de Mary, shellan de Rhage) é uma jovem vampira que preza muito por sua liberdade. No momento em que vê Z. se interessa pelo rapaz e por sua força, mesmo que ele a assustasse um pouco. E por mais que tentasse não demonstrar, o Irmão também gostara da moça.

Tudo fica tenso e preocupante quando um redutor sequestra Bella. A jovem é feita refém e sofre horrores na mão do homem que está a um passo da loucura. Zsadist não consegue pensar no que possa estar acontecendo a ela e sai a sua procura até encontrá-la.

Fragilizada, Bella tenta se aproximar de Z., mas encontra uma barreira intransponível. Zsadist faz de tudo para não sucumbir ao sentimento novo que sente enquanto prefere que Bella fique com Phury (um bom homem) e lida com a iminência de um ataque por parte do redutor que quer Bella a todo custo.


“Bella era tudo que ocupava sua mente. Na verdade, era algo ainda mais profundo. A ausência dela era um peso tangível em seu corpo: sentia sua falta com um desespero debilitante.” – p. 390


Na minha opinião, Amante Desperto (terceiro livro da série da Irmandade da Adaga Negra) é um dos livros mais tocantes. É nele que entramos em contato com o passado de Zsadist e entendemos o que o levou a se tornar um guerreiro tão frio e mau.

Sociedade Redutora está cada vez mais perigosa e é exemplificada por um redutor em particular que, levado pelas lembranças da vida perdida, sequestra Bella e desenvolve uma estranha afeição pela vampira.

Mesmo tendo uma fama ruim e sendo temido por todos, Z. sente necessidade em salvar a jovem que tanto o interessou e é a partir daí que o relacionamento se desenvolve. Devido aos traumas passados, Zsadist não permite que Bella se aproxime e confesso que, apesar de ter ficado frustrada com todas as vezes em que ele tentou fugir dela, achei lindo ele tentar protegê-la por não se considerar bom para ela.

Também é nesse livro que podemos conhecer melhor a relação entre os irmãos gêmeos e ver até onde Phury é capaz de ir para salvar o irmão.

O final me tocou de uma forma avassaladora, pois a mudança ocorrida em Z. é miraculosa e digna de nota. A tensão é muito grande nesse volume, a ação tem um leve tom macabro, já que fiquei nervosa com as atitudes do sequestrador de Bella e a união entre os Irmãos é cada vez mais significativa.

Há também histórias secundárias que emocionam e nos transportam para o lado do personagem. Um livro ótimo, com aquele tipo de ação que dá um frio na barriga, um romance lindo e tocante e uma história de superação que nos estimula.

As cenas românticas mantêm o erotismo tão característico da escrita de J. R. Ward e encantam os leitores. Um livro com um dinamismo surpreendente que nos tira o fôlego para depois nos fazer suspirar.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!

De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih #40

Quem?

Peeta Mellark



Personagem da trilogia Jogos Vorazes escrita por Suzanne Collins o jovem Peeta Mellark é um morador do Distrito 12. Filho do padeiro e o Tributo masculino da 74ª edição dos Jogos Vorazes.

Por ser filho do padeiro, Peeta tem condições de vida melhores que as dos outros moradores do Distrito 12, mas tem um coração enorme.


Dono de um senso de humor incrível ele conquistou o público com suas respostas divertidas e inteligentes durante a promoção dos Jogos na Capital.

Apaixonado por Katniss ele faz de tudo para salvá-la na arena, mesmo que isso custe sua vida.


Nos livros seguintes (Em Chamas e A Esperança) ele se mostra mais forte do que pensávamos e ganha ainda mais a simpatia dos leitores devido a dura realidade pela qual ele passa.

Interpretado no cinema pelo ator Josh Hutcherson, esse personagem caiu nas graças do povo, mesmo sendo um empecilho para os fãs de Gale.


Peeta se tornou um personagem amado, que conquistou nas páginas e tem conquistado nas telonas também!

Beijos da Gih...
..e até a próxima!

Novidades #9

O post de hoje é composto só de novidades da Novo Conceito, já que em abril, a editora lança 5 livros.

A Arte da Imperfeição de Brené Brown.
Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, uma especialista em vergonha, autenticidade e pertencimento, divulga orientações sobre o poder de se viver com todo o coração: uma forma de abordar o mundo com uma postura de valor pessoal.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/227259

Tem lançamento previsto para 12 de abril.

O Sonho de Eva de Chico Anes.
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226050

Tem lançamento previsto para 12 de abril.
Essa é mais uma obra de autor nacional.

O Clã dos Magos, primeiro volume d’A Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan.
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226049

Tem lançamento previsto para 26 de abril.

Viva para contar de Lisa Gardner.
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessas três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226033

Tem lançamento previsto para 26 de abril.
Segundo a Wikipédia, esse livro faz parte da série sobre a Detetive D.D. Warren e seria o quarto de uma sequência de seis volumes.
A Novo Conceito, respondendo a alguns comentários no seu blog, afirmou que também lançara Love You More e HIde, volumes cinco e dois, respectivamente.

A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley.
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226034

Tem lançamento previsto para o dia 26 de abril.

Todos os book trailers podem ser vistos no blog da Novo Conceito: http://www.blognovoconceito.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos