Oi gente!!!
Hoje é dia de vocês aqui \o/
Bom, o tema que falei para vocês na semana passada foi “Qual o seu top 3?” ‘Bora conferir as respostas???
O primeiro a opinar foi o Caíque Fortunato, do blog Entre Páginas de Livros.
3) Identidade Roubada - Esse é um livro super-realista aparentemente baseado em fatos reais. Conta a trajetória de uma corretora de imóveis que fora sequestrada, ficando muito tempo presa em uma casa na companhia de um maníaco. Ela narra o que passou durante essa convivência: todo seu desespero e sofrimento e as sequelas psicológicas desta experiência. O livro é bem escrito e nos emociona a cada nova página pois promove com que reflitamos e soframos junta à personagem.
2) A Cabana - Não esperava muito desse livro, mas a cada página o autor William P Young foi me segurando e deixando a estória viciante. A Cabana nos faz refletir sobre nossa fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e nos mostra que as vezes as coisas não acontecem como esperávamos mas Deus está sempre conosco nos guiando em nossas ações, basta crer. o livro quebra aquela tradição do Pai como um homem, o autor o criou sendo uma mulher negra, quebrando os preconceitos e mostrando um incrível lição de vida, nos ajudando a encarar perdas e outros diversos sentimentos.
1) O Futuro da Humanidade - Até arrepio quando lembro desse livro, desde quando li ele em 2010 ele é o melhor, o perfeito, incrível. Sim, é um livro nacional do autor Augusto Cury, isso me fez acreditar ainda mais na literatura nacional. É difícil descrever esse livro, mas ele nos mostra a sociedade caótica que temos hoje, que volta em torno do capital, do interesse e do individualismo. Uma sociedade sem Deus, onde exclui os pobres, necessitados e valorizam o rico. O autor nos mostra que o mais intelectual não precisa ser a pessoa com um maior status, e pode ser um morador de rua, entre várias outras coisas. Um livro que indico a todos, que deveria ser uma leitura obrigatória nos dias de hoje.
***
A segunda opinião é da Fefa Rodrigues:
Os Miserárives - Vitor Hugo - sempre uso uma frase do Ricardo Gondim que li certa vez "ninguém deveria morrer se ler Os Miseráveis". Concordo. Para mim, este é o livro mais tocante de todos os tempos. A história é maravilhosa, os personagens são cativates. O livro é perfeito!!
Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marques. Já li este livro umas 5 vezes e gostava de abrir trechos aleatórios dele para relembrar, infelizmente eu emprestei eu não devolveram mais. Eu amo livros de fantasia, mas no caso do Gabo acho que o grande mérito dele é apontar a mágia ad vida real, e esse livro faz isso (Assim como Amor nos Tempos do Cólera, mas como tenho que ficar só em três, vou optar por outro na lista).
Guerra e Paz - Leon Tolstoi. Sabe quando a gente fica tão maravilhada com algo que não consegue expressar? Assim que eu me sinto com essa obra, tanto que demorei muito tempo para escrever uma resenha dela lá no meu blog e só fiz depois que me dei conta de que não há palavras para descrever esse livro... apenas a leitura dele pode revelar tudo que ele representa!!
***
E por último, mas não menos importante, contamos com a opinião da Virginia Oliveira, ela indicou séries ao invés de somente um livro...
Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare
Série Hush Hush – Becca Fitzpatrick.
E a série Fallen – Lauren Kate
***
E aí o que acharam?? Ficou faltando sua opinião aqui? É só deixar nos comentários e dá próxima vez nos mande um e-mail: universo_literario@hotmail.com.
Na próxima semana nos envie a opinião de vocês sobre os protagonistas que menos agradaram e o motivo, estou aguardando hein!!!
Beijos, Lis Volpe!
4 comentários
Apareci na coluna neste blog. \o/ Gostei muito da sua ideia.
Sucesso!
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Adoro Os Miseráveis e a série Hush, Hush *-*
:*
Mi
Inteiramente Diva
Adorei q alguem lembrou de Cem anos de solidão #amo
os meus seriam:
Jogos Vorazes
A Dança da Morte
O Hobbit
ssombradovento.blogspot.com
Obrigada por publicar minha opinião!!!:o)
Fefa Rodrigues
Postar um comentário