Editora Farol/DCL. 520p.
Sangue de Lobo nos traz a INCRÍVEL aventura de Ana Cristina e Cristiana, duas melhores amigas que cresceram juntas e adoram jogar RPG com os amigos.
Numa dessas aventuras de RPG, as duas ouvem uma história muito macabra: uma moça havia sido encontrada morta, com um filete de sangue escorrendo de um ferimento causado por uma faca fina, no peito, e a cabeça coberta com um véu. Ao se retirar o véu, descobre-se que a moça teve os cabelos raspados.
Ana Cristina e Cristiana ficaram muito impressionadas com o enredo da história, mas deixaram para terminar o jogo outro dia, uma vez que no dia seguinte elas viajariam com a família para passarem as férias em Passa Quatro, Minas Gerais.
Quando chegam à cidade, a família vai comer em um dos restaurantes famosos que há por ali. Enquanto esperam pela comida, as amigas vão dar uma olhada num pequeno museu montado numa sala ali ao lado. Olhando uma coisa e outra, elas encontram, no meio de alguns livros, um livro de capa preta, sem título, e o tiram para ler. Para sua surpresa, o livro contava sobre um assassinato exatamente igual à aventura de RPG que elas jogaram com os amigos. Como poderia ser?
Intrigadas com aquilo, levam o livro emprestado para poderem ler com calma e, à medida que o leem, vão descobrindo uma misteriosa história sobre um lobisomem, oito bonecas de porcelana e a aparição do fantasma de uma menina que morreu há muitos e muitos anos.
E para tornar a história ainda mais macabra, para horror das meninas, assassinatos como aquele descrito no jogo de RPG e no livro começam a acontecer. As vítimas são encontradas da mesma forma, com o filete de sangue escorrendo, a cabeça raspada e um véu lhes cobrindo o rosto.
Enquanto tudo isso acontece, Ana Cristina conhece o misterioso Daniel, por quem acaba se apaixonando. Mas os dois vivem brigando, pois ele gosta de bancar o inatingível.
Enfim, Sangue de Lobo tem romance, ação e muito suspense!
Confesso que houve partes no livro em que eu tive muito medo enquanto lia... Ainda mais com esta imaginação fértil que eu tenho! rs.
Nunca achei que um livro escrito por duas pessoas resultasse em uma boa história. No entanto, eu já havia me enganado antes, quando li Olhos de Fogo, também da Helena Gomes, mas em parceria com Kathia Brienza.
Agora, Helena Gomes e Rosana Rios nos provam, mais uma vez, que uma parceria assim pode dar muito certo!
Gente, o livro é fantástico! São 520 páginas, mas a gente nem percebe enquanto lê, de tanto que a história nos envolve. E, para minha felicidade, sairá uma continuação!
Recomendo, recomendo e recomendo!
Ps: Visitar todo os amigos tem sido inviável pra mim, infelizmente. Assim, tenho retribuído as visitas de quem comenta nos posts. Os demais, visito quando tenho uma folga maior. Espero que entendam. =/
24 comentários
Só tinha lido por cima algo do livro. Mas parece muito bom, adoro conhecer novos autores nacionais. =D
Parabéns pela resenha.
Beijos
Preciso, preciso, preciso leeeeerrrrrrr!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Eeeita, nunca tinha lido nada sobre esse livro, nem sinopse! Não achei a capa mt legal e nem o título então nem me chamou atenção pra ler :x Mas a história é boa mesmo *-* Fiquei com vontade de ler, mt meeeesmo! :DD Ainda mais com todas essas recomendação, kkkkkk! Espero conseguir fazer isso logo, a lista só aumenta XD
Beijos!
Adorei a história, a resenha.
Esse clima meio assustador de mistério, com romances diferentes, e ainda, brasileiro!
Quero ler *-*
Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto
Ainda não li, mas já tinha visto comentários bem positivos a respeito do livro.
Após terminar de ler a sua resenha, senti que preciso conferir todos os mistérios por trás da história. Pelo visto vale mesmo a pena conferir.
Adorei a resenha, San!
O layout do CL mudou, se puder alterar o banner na sua página depois, eu agradeço.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi flor,
Nossa que história me lembrei daquele filme o Jumanji sabe...ahuahauha...que eles entram dentro do jogo pois é. Mas esse parece ser bem mais macabroooo. interessante eu não tinha ouvido falar ainda quem sabe se tiver oportunidade vou querer ler. Ah hoje saiu resenha la no blog se quiser dar uma passadinha.
Mil bjksssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Sempre vejo recomendações desse livro!
Espero que seja realmente bom, pegarei em breve. Estou em dívida com a literatura brasileira ultimamente. haha
Beijos!
Olá!
hm.. eu nunca tinha visto RPG em romance *-*
parece bem legal
gostei da resenha :)
XOXO
Samantha Monteiro
Blog Escritos Meus
Me deu medo da história só de ler a sinopse! Acho que não conseguiria ler esse livro de noite, haha!
beijo!
Gostei, tô precisando ler coisas diferentes...
Fiquei bastante interessada!
Beijokas
Jeh
http://starbucksandbooks.blogspot.com
Eu li o primeiro capitulo pelo livreto, eu gostaria de ler o livro mais não tenho MUITA vontade assim.. Adorei a resenha e fiquei bem mais interessada.
Sanzinha
Não tem problema não aparecer nos blogs pois sei o quanto está trabalhando mas adoro os email.
Vou tentar comprar , falo mas não compro, não tem como te seguir lendo os mesmos livros
com carinho MOnica
Eu já tinha visto resenha dele em outros blogs, mas ainda não havia parado pra ler com mais atenção, parece muito bom né? Nossos escritores estão mesmo de parabéns e espero que esta fase boa da literatura nacional se prolongue por muuuuito tempo ainda.
Bjkss
Já tinha ouvido falar desse livro, flor.. mas muito superficialmente. Sua resenha me fez ficar com uma enorme vontade em le~lo, juro! ^^
Olha, eu ainda não li just listen, uma pena, né? Vou já ler sua resenha ^^
Beijinhos :*
Pelo seu comentário parece ser bem interessante mesmo!!!!
Super anotado a dica!
Beijos
Ei gêmea!
Férias na minha terrinha (MG só, não Passa 4 =P)
A Ana Cristina arruma um peguete e a Cristiana não? Coitada...
O livro parece ser bacana... ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
Vc, imaginação fértil? Que isso...
Eu tb tinha a impressão que livros escritos a 4 mãos seria meio estranho. #transmimento de pensação =)
Ahhh... e tem continuação?
Pq as coisas boas não são filhas únicas?
Bjins
\o/ Parece muito bom, quem sabe eu não leio, rs.
parece ser mt boom
Eu amei Sangue de Lobo também...Fiquei apaixonada pelo Hector e concordo com você, a leitura é rápida, nem parece que você es~´a lendo um livro enorme..rrsrs...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Nossa, adorei a resenha. Nunca tinha parado para ler alguma do livro e adorei. Realmente parece muito interessante e vai pra listinha de desejados. Fiquei feliz tb por saber o número de páginas rsrs Adoooro!
Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Adorei a resenha,vai entrar para a lista de livros que eu tenho que ler.
É tão bom qndo o livro é assim, sem enrolação e nos faz querer ler até chegar à ultima palavra logo, né?! *----*
Adorei a resenha e fiquei HIPER curiosa para poder ler o logo ;)
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
SAnzinha!
Que resenha bem feita, parabéns!
Sabe que me intriga também o fato de um livro ser escrito por duas pessoas? O que não quer dizer que o livro não saia bom, de forma alguma, porque já li alguns muito bons e esse deve se enquadrar nos BONS, digo pela resenha.
cheirinhos
Rudy
Eu achei esse livro por acaso na biblioteca da minha escola.É um livro muito "viciante"(não q eu seja viciado),um dos melhores q já li eu recomendo!Merece um troféu!RUMO A CONTINUAÇÃO!!
Postar um comentário