Editora Novo Século. 448p.
Sinopse: Dhorman é um mundo além dos véus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e dragões; os dragões vermelhos são os mais próximos aos magos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem.
Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados.
Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino.
Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.
Em O Mestre dos Dragões Vermelhos, somos apresentados ao fantástico reino de Dhorman, governado por Lur.
Logo no início, nos deparamos com um conflito e o início de uma guerra entre Lur e Damagghor (sogro e genro, respectivamente), ambos lutando pelo poder do reino e das Gemas de Lurin.
Depois desse start, somos cativados pela história e fica difícil deixá-la.
Não há como fazer uma resenha normal desse primeiro livro – sim, é uma série -, pois temos muitas histórias interligadas, muitos segredos e muitos acontecimentos!
Durante a leitura, quando eu achava que nada mais poderia me surpreender, outra reviravolta acontecia – e preparem-se, porque há muitas! – e eu ficava de queixo caído com os novos acontecimentos e revelações.
É um livro complexo e com muitos personagens. Confesso que no início eu ficava meio perdida em meio a tantos nomes, mas lá pela página 70 eu já estava completamente à vontade com todos e a leitura seguia rápida e sem problemas.
E, ainda sobre os personagens, não posso deixar de falar aqui sobre Tazla. Na minha opinião, é a personagem que mais emociona no livro. Forte, determinada e apaixonada. Num primeiro momento, a odiamos. Depois, a amamos.
Uma coisa muito importante que é bom ressaltar: nessa história, nada é o que parece ser e isso foi o que mais me fascinou.
Alexandra Jahnel teve uma imaginação absurda – no muito bom sentido – para escrever esse livro.
A história se alterna entre presente e passado, nos trazendo dragões, feiticeiros, elfos, magos, fadas e todas as outras criaturas fantásticas que podemos imaginar, num enredo tecido com maestria, revelando pouco a pouco os segredos de cada um.
Fico me perguntando: Se o primeiro livro já foi desse jeito, o que ainda virá pela frente? O que mais falta acontecer no reino de Dhorman?
A história atravessa gerações e se estende por um período de tempo bastante grande, o que torna difícil resenhar sem revelar alguma coisa.
Assim, termino este post dizendo que, pra mim, O Mestre dos Dragões Vermelhos foi uma grande e ótima surpresa. Uma história fascinante, cheia de dramas e aventuras, que não nos deixa ficar entediados em nenhum momento. Adorei o livro e recomendo a todo mundo!
Blog do Livro: http://mestredosdragoesvermelhos.blogspot.com/
25 comentários
Ei San,
Este livro parece ser bem legal, já li outras resenhas positivas sobre ele e ainda quero ler.
bjoo
Olá, San!!
Já estou com este livro para ler e resenha, por enquanto está na fila de leitura rsrs. Espero gostar também desta história, minha irmã pegou para ler primeiro e ainda nem terminou, pode?
A sinopse é bem interessante mesmo!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Adorei esse livro estou louca pela continuação!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Parabéns pela resenha Sanzinha! Já li O Mestre dos Dragões Vermelhos e curti bastante. Beijos!
Adorei a sua resenha, terminei de ler esse livro semana passada, e fiquei louca para ler a continuação logo, afinal esse é um dos melhores livros de autores nacionais que já li.
Beijos&beijos
Book is life
Adorei sua resenha. O livro parece ser incrível.
Bjs!!
Sanzinha Eu não li este livro ainda mas parece que é do jeito que meu sobrinho Tobias gosta.
Já enviei um email menos comprido do que o outro.
com carinho Monica
Eu adoooro histórias assim!!!
Fico viajando na leitura mais do que devo!! rsrsrs
Beijos
Nossa, esse livro para ser mt bom! Adorei sua resenha, é de autor brasileiro???
Bjao
IZa
Três estrelinhas
AMO HISTÓRIAS DESSE ESTILO AMIGA.
BEIJOS
Preciso começar dizendo que eu adorei essa capa. Aquele dragãozinho com a lua atrás é uma graça *-*
Adorei a história. Pelo menos a sinopse e a resenha, já que eu ainda não li.
É bom saber que o livro é surpreendente e não é cansativo. E essa mistura de feiticeiros, elfos, magos e fadas tbm me deixou mais interessada. Eu quero ler o/ HUASHUA
Bjo
Olha, eu vou ver assim SUPEEER sincera contigo. kkkkk. Eu olhei pra resenha e não quis nem ler, aí fui ali no cantinho da promoção, divulguei, preenchi o formulário e falei "Poxa, posso preencher de novo se comentar, mas p comentar decentemente eu tenho que LER né?" Daí tá.. vim ler meio sem vontade e UAL UAL UAAAAAAAAAAL mordi muuito feio minha língua, kkkkkk Que história INCRÍVEL *-* Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, não é o tipo de leitura que eu goste, mas fiquei MESMO muito afim, adoro livros que trazem reviravoltas, porq me da um frio na barriga imenso e eu amo quando os livros fazem isso comigo... *-* Quando me deixam querendo ler mais, mas me prendendo para não ler e ele não acabar rápido, kkkkk. Com certeza entrou pra minha wish list *-* BEEEIJOS!
Adoro livros com esse tema, DRAGÕES \o/
AMO MESMO :D
Espero poder ler o livro algum dia hehehe
Bjus.
A capa desse livro é mais que perfeita e eu tenho muita vontade der ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade de ler e você me fez ficar mais curiosa ainda, haha' que maldade.
To com esse livro faz tempo e ainda não li UAHSUAHSU ain que vergonha .-. Mas só vi resenhas positivas, parece ser um bom livro. Adorei sua resenha (:
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
É a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei extremamente interessada. Você ressaltou todos os pontos bons e que nos fazem querer compartilhar dessa leitura também!
Sem contar que adoro essa coisa épica, no melhor estilo Tolkien de ser.
Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto
Heey Saaan! acabei de ler a resenha e adorei! Sim, por que foge muito desses temas atuais... vampiros... anjos... anjos caidos... vampiros... anjos e bla blá blá
Eu gosto de historia de vampiros sim, mas acho que o pessoal impregnou tanto na mente que nao estao conseguindo ver que se tem outros livros bons por ai. Eu gosto de historias de dragoes, magos, elfos, influencia e etc. A unica coisa que eu nao gosto atualmente é que muitos autores estão escrevendo em serie. ¬¬ Sim, pq vc fica preso a diversos livros pq quer REALMENTE saber o que aontece.
Bem, é isso. Parabéns pela resenha!
Xêro da Rapha :*
♥
Já escutei mto sobre esse livro.
Inicialmente, não me chamou atenção, mas depois de tantas resenhas positivas, eu comecei a olhar com mais carinho e agora, eu qro lê-lo.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Já li algumas coisas sobre esse livro, e já cutucou minha curiosidade, daí me deparo com sua resenha e só aumenta minha vontade louca de ler!!
Nem stava marcado no Skoob, mas já to indo lá marcar, parece ser muiiiito bom pelo que contou!
Adorei a resenha San!!
bjuuuus
ei, esse livro parece bem legal, nunca li esse gênero, mas parece gostoso. Beijos.
Olá San!
Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
Você poderá nos ajudar?
Desde já agradecemos...
Um abraço carinhoso
Nunca li livros que falam sobre dragões, mas esse estou curiosa. Entrou para a wishlist interminável!
Bjs
Eu tenho o livro, mas ainda não li, comprei por causa de tantas resenhas me fazendo passar vontade rs, agora preciso ler pera saber o que eu acho rs, beijos.
Eu já li esse livro e é exatamente como você falou, muito boa a sua resenha.
Eu também me perdi um pouco com os nome, mas o que me confundiu mesmo foi o parentesco dos personanges, pai, filhos, primos etc.
Adorei esse livro, o enredo foi muito bem montado, e as reviravoltas e supresas me agradaram muito. Estou torcendo para que seja lançado a continuação logo!
Estou para ler esse livro, depois que ler volto e digo o que achei...
A resenha ficou ótima.
Bjos!!!
Postar um comentário