Editora: Publicação Independente. 146p.
O livro começa com pequenos e esporádicos registros de Catherine Aragon em seu diário, no ano de 2020. Ela começa se apresentando, dizendo sua idade e falando pouco sobre si.
Mas qual o objetivo do diário? Acontece que a cidade de Chantilly, na França, está sendo assolada por uma terrível e misteriosa doença: todos estão perdendo suas memórias. Há muitos outros sintomas como, dentre eles, o envelhecimento precoce também, mas o principal mesmo é a perda de memória. E depois a morte.
Com medo de se esquecer de tudo ou de morrer e não conseguir ajuda para as pessoas de sua cidade, Catherine resolve registrar as poucas coisas de que se lembra. Isso, é claro, quando ela se lembra de escrever.
Dez anos depois, o diário de Catherine chega às mãos do historiador e cientista Ethan Stuart. Curioso e muito interessado sobre o que houve com a cidade de Chantilly naquela época, Ethan procura saber mais sobre Catherine e a descobre ainda viva. Escreve-lhe uma carta perguntando se poderiam encontrar-se. Ela, por sua vez, debilitada e em estado deplorável pela doença, responde que não quer ver ninguém e que ele deve se esquecer de Chantilly, que hoje está devastada e não é mais a mesma cidade de 10 anos atrás.
Ethan não se dá por vencido e, por algum tempo, enquanto descobre novas pistas sobre o que está acontecendo na cidade, ele e Catherine continuam trocando cartas e, por fim, ele consegue convencê-la a recebê-lo em sua casa.
Nesse ínterim, Ethan recebeu uma carta de um homem chamado Leon Saiter, que dizia precisar de sua ajuda, pois vinha perdendo muitas memórias e lembrava-se de que também morou em Chantilly quando era criança.
Ethan escreve-lhe de volta, dizendo a Leon que vá encontrá-lo para que ambos possam visitar Catherine e tentar descobrir a causa e a cura dessa misteriosa doença.
E assim, Ethan e Leon, sem fazer ideia de nada, embarcam num jogo perigoso, onde assassinatos acontecem e algumas pessoas não são quem aparentam ser.
De uma maneira muito gostosa, Mare Soares nos envolve nessa misteriosa trama e nos deixa ávidos por querer saber sobre o tal mistério, surpreendendo-nos com acontecimentos que sequer imaginávamos que aconteceriam.
Chantilly é o primeiro de uma trilogia ( Chantilly, Copenhagen e Champagne) e eu já estou ansiosíssima para ler o segundo livro.
Agradeço à Mare Soares pelo presente que foi esse livro! :D
A autora
Mare Soares é carioca, tem 19 anos e é estudante de Mídias na Universidade Federal Fluminense. Amante de filmes (em especial os do Woody Allen) e seriados, desde cedo se envolveu com poesia, fanfics, contos e roteiros. Chantilly é seu primeiro romance publicado de forma independente.Twitter: @Marezinha
Skoob: Chantilly
Site: Chantilly
17 comentários
Oi flooor.... Lembra de mim? rsrsrs... Pois é, andei sumida, mas agora eu voltei. E estou passando pra te convidar pra conhecer o novo Cantinho a Dois, e para vc levar o link-me e o award novo. Espero que goste. Beijosss...
Amei sua resenha!
Mais um talento nacional!
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Oiii \o/
Que bom que vc gostou, cara *-* vc n imagina o medo q eu sinto ao começar a ler uma resenha uahuahe
mas ó, prometo q copenhague será melhor! (assim q eu conseguir escreve-lo ;;)
bjoos :D
Mare
Parece ser ótimo!!! Eu quero!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Achei interessante o livro devido a sua resenha, mas uma pulga atrás da orelha me pôs uma dúvida: ponho na lista ou não? rssssssssss. bjos.
Oi,
Adorei a resenha o livro parece ser bem interessante com todo o ar de mistério e suspense e adorei o título e a capa da vontade de comer...ehehehe...Mais um talento nacional nosso que legal...Bjks
A cartinha ainda não chegou esperando ansiosa...kkk
Bjks
Raquel Machado
Literatura Kriativa
Adorei a resenha.
Esse livro já tá na minha lista faz tempo. Realmente parece ser bom =)
Adolrei sua resenha Sanzinha *-*
Fiquei curiosa para ler ;O
Parabens, beijos querida :*
Muito legal a resenha Sandrinha!!
O livro tb parece bom
Beijos
Oi San!
Já li muitas coisas boas a respeito do livro. Quero muito ler!
Ótima resenha!
bjs
A Mare é uma fofa e tem tudo pra crescer muito como autora e fazer sucesso. Estou curiosíssima esperando a continuação do livro! *-*
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Boa tarde querida! Fico mto feliz que o livro presenteado tem feito 2leitores felizes.rsrs. Adorei conhecer vcs através dessa interação. O meu livro A Cabana estou lendo bem devagar (denovo) com reflexões maravilhosas pra alma. Grande beijo e uma ótima sexta pra esse casal que adoro mto. Fica com Deus e obrigada pelo carinho em meu blog. sds...
Este livro tem uma capa linda. A sinopse me surpreendeu muito. A historia é super criativa e diferente. gosto de livros assim. Chantilly vai ser o próximo livro que vou ler e estou ansiosa pra isso.
Esse livro é bem diferente, eu li o primeiro capítulo online e achei muito instigante, fiquei muito curioso.
Oi sanzinha ;D
Já tinha lido o post mas como a semana tem sido bem corrida pra nao deu pra comentar ;/
adooorei a resenha *-*
Estou doida pra ler o livro logo :D
Ah.. vi no blog da Mare que finalmente Copenhague está saindo *-*
Beeijo
Interessante, mas algumas memórias são mais preciosas, pois tem sentimento entrelaçadas a elas...
Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.
Ganhei Chantilly numa promo e tô só esperando chegar! Parece ser muito legal, e sendo autora nacional, a gente se sente bem prestigiando. :)
Beijos
Postar um comentário