“Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. ‘A Batalha do Apocalipse’ não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense”.
Simplesmente impossível não ficar fã deste livro e não desejar ardentemente que se torne um filme.
Este é um livro que trata sobre a história do mundo. A Gênese. Nos leva desde esse começo até o Apocalipse. Até o toque da última trombeta. (Sentiram um arrepio? Eu também senti! Rsrs)
Conheçam, nesta trama fantástica, a história de Ablon, o anjo renegado – e amado por todas as leitoras, garanto. Ai, ai... rs.
No mundo espiritual, o sétimo dia ainda não terminou e YAWEH, antes de se entregar ao seu sono de descanso, deixou Miguel – o príncipe dos arcanjos - no comando de tudo. E ele, com o coração contaminado pelo ciúme, passou a odiar a raça humana, sempre arranjando pretextos para dizimá-la: dilúvio, destruição, guerras...
Até que, em segredo, formou-se uma aliança entre dezoito anjos decididos a enfrentar Miguel. No entanto, foram delatados por Lúcifer. Então uma batalha aconteceu e os 18 anjos foram condenados a viver renegados na Terra até o final do sétimo dia, quando YAWEH acordará e haverá o juízo final.
Depois disso, Lúcifer organizou um novo levante para derrotar Miguel. Uma segunda batalha acontece e Lúcifer e seus seguidores, fracassados, são lançados ao Sheol, estabelecendo lá o seu reino até uma nova oportunidade de vingança.
Enquanto isso, na Terra, na era da torre de Babel, Ablon e Shamira, a feiticeira de En-dor, se conhecem. A partir daí, uma intensa relação de cumplicidade nasce e atravessa eras. O amor entre os dois é evidente, mas por vários motivos eles são obrigados a esperar chegar o momento de poderem ficar juntos – o que demora muito, vamos combinar.
E desde então, ambos assistiram juntos ao começo e fim de cada era e chegam aos dias atuais, no começo do soar das trombetas avisando que a guerra está próxima. Com isso, Ablon, Shamira e alguns outros se aliam para tentar, novamente, enfrentar Miguel e liberar o céu de sua opressão, deixando a humanidade em paz.
Um misto de histórias bíblicas, mitologia e história antiga, A Batalha do Apocalipse é um épico imperdível! Um grande livro que deve ser lido por todos que gostam de aventura.
Para melhorar, a narrativa é recheada de flashbacks, o que nos faz alternar entre passado e presente durante toda a leitura, sempre ansiosos para saber o que vem a seguir.
A história toda é recheada de personagens marcantes e cativantes, como os próprios Ablon e Shamira, ambos de personalidade forte e determinada, mas também com sua dose de ternura e compaixão, sempre se importando em fazer o bem.
Esse é um livro pra gente ler devagar, saboreando cada aventura, processando as ricas informações contidas na narrativa, sofrendo com a ansiedade por imaginar o que virá...
Eu fiquei ansiosa, eu ri, senti medo, suspirei aliviada... Eu realmente vivi a história!
Um dos melhores livros que já li até agora. Entrou pra minha lista de favoritos.
Recomendadíssimo!
16 comentários
Excelente livro! Comprei a um tempo, mas só comecei a ler agora nas férias. O livro vai ficando cada vez mais interessante com o passar das páginas e há muitos mistérios envolvendo a "guerra entre os anjos" para serem descobertos ainda.
Muito bom e recomendadíssimo!
Muito bom mesmo o post, gostei muito do seu blog e já sigo, tudo de bom pra você e feliz domingo.
Esse livro deve ser muito bom, to super curiosa para ler. gostei da resenha (:
Beijos, Vanessa
Olá meninas, adorei o blog de vocês e agradeço a oportunidade de ser parceira do blog.
Já estou seguindo!
Adorei a resenha, e o livro do Eduardo parece ser muito bom mesmo. Quero poder ler o livro com certeza!
Bjos.
Com certeza pelo que contastes deve ser muito bom.
Mais um para minha lista.
Beijos
Este foi para o topo da lista dos próximo livros que comprarei no ano que vem, pois já estou de malas prontas para viagem. Com tuas dicas minha biblioteca particular logo estará com os livros saindo pela janela... rsssssssss. Bjos.
Posso ser sincera?!
Nunca me interessei por este livro, não sei porque, tem tanta resenha falando bem e tal, mas não sei... Ele não me conquistou ainda ;X
Mas parabéns pela resenha, está ótima viiu ;P
Quero agradecer pela visita no Small World of Books, já estou seguindo e o banner do seu blog já esta la também *--*
Grande beijo ;*
Tenho que confessar que não li a resenha porque acabei de ganhar o livro em uma gincana e meu querido namorado, que já tem o dele, me encheu de spoilers... Então, tô evitando ler QUALQUER coisa a respeito do livro. :X
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Amei este livro!
Entrevistei o autor lá mo Mix. Ele é um encanto.
bj
Olá querida, vi seu comentario no meu blog, e estou muito feliz que tenha gostado dele.
Claro que podemos fazer parceria sim.
Será um prazer .
Beijos.
Eu tenho q ler, tô muito atrasada na leitura deste livro...
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Adorei o blog é resenha, estou com este livro aqui em casa, mas falta tempo para ler =D.
Não conhecia o blog, acabei de ver, muito lindo, queria participara do amigo oculto =D ashausuahs
Bjkassss
Ká guimaraes
OLA DEU TUDO CERTO COM AMIGO??
EMAIL FOI??
bJS.
SANDRA
ME AVISE- SE NÃO DEU CERTO.
QUEM É O MEU AMIGO???
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
Ain esse bendito livro, estou mais que louca de ansiedade para lê-lo.
Amei a sua resenha.
Beijos&beijos
Interessante, sendo que gosto bastante da parte fantastica...
Fique com Deus, menina Sanzinha.
Um abraço.
Esse livro é muito bom, te dá vontade de ler cada vez mais.
Postar um comentário