Editora Rocco. 942p.
Nesta sequência, o priorado de Kingsbridge volta à cena numa história protagonizada pelos descendentes dos personagens de Os Pilares da Terra.
Desta vez, acompanhamos a trajetória de quatro crianças que presenciam o assassinato de dois guardas da rainha, por um misterioso cavaleiro que, para sua proteção, se torna monge em seguida. Com medo do que poderia lhes acontecer se contassem o que viram, as crianças fazem um juramento de nunca revelar a ninguém o que houve naquele dia. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes as suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros que geram diversos sentimentos, do maior amor ao ódio mais profundo.
Paralelamente às trajetórias de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, temos a visão do mundo no qual está inserido o priorado de Kingsbridge. Na pequena – porém, promissora – vila do interior da Inglaterra, a lei é determinada pela Igreja, que interfere em todas as atividades, não importa se elas tenham caráter espiritual ou comercial. Tudo é supervisionado pelo padre prior nesta terra medieval, povoada por reis e cavaleiros, servos e senhores.
Com a mesma receita de vinganças, dramas, paixões e guerras, Ken Follet consegue, novamente, nos transportar para dentro de sua história e participar de todo o cenário.
Como Os Pilares da Terra, Mundo sem Fim é um livro que não pode deixar de ser lido.
Recomendo!
Um comentário
Quantas novidades!
Adorei!
Quero ler este clube do filme..parece ser bem emocionante
Abraço
Postar um comentário