LIVROS COMPLETOS PARA DOWNLOAD

Como não é sempre que podemos nos dar o luxo de gastar muito com livros, há uma alternativa interessante – e sem custo nenhum, é claro – que é baixá-los na internet. Andei pesquisando e encontrei vários sites onde podemos fazer isso. Ainda não tive tempo de conferir todos, mas, dos quais visitei, escolhi 3 para indicar aqui. São bem legais.


O primeiro site é o Domínio Público. Há muitos livros que podem ser baixados neste site, todos completos, mas somente obras das literaturas brasileira e portuguesa. Recomendo para quem pretende prestar o vestibular. Certamente encontrarão aqui a maioria – se não todas – as obras que são exigidas nas provas.


O segundo é o Classic Book. Não há muita variedade e todos os livros são em inglês. São poucos autores cujos livros se encontram disponíveis aqui. Jane Austen, Conan Doyle e G.A.Henty são alguns deles. No entanto, esta é uma opção interessante para os estudantes de inglês que querem melhorar a leitura, o vocabulário e a interpretação de texto. Por esse motivo, eu também recomendo!


E o terceiro, e mais completo até agora, é o Projeto Livro Para Todos. Quase 2 mil livros estão disponíveis para download neste site e o acervo é bem variado. Para quem gosta de Sidney Sheldon é um prato cheio. Todas as obras do autor estão disponíveis aqui. E muitas outras. Até agora esse é o meu site preferido. Nota 10!


Os links ficarão permanentemente aqui, na coluna ao lado.


Espero que a dica seja útil.




Abaixo, alguns outros links onde se pode encontrar livros para downloads, mas esses eu ainda não visitei.





http://tudoeumpoucomaiss.blogspot.com/2008/01/sites-para-baixar-livros-gratis.html
http://www.comentarium.com.br/site.jsp?url_id=32643
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/06/melhores-sites-para-baixar-livros/
http://www.lendo.org/40-sites-para-baixar-livros-de-graca/
http://br.wwwhatsnew.com/2008/10/sites-para-baixar-livros-gratis/
http://www.viscerasliterarias.com/2008/12/40-sites-para-baixar-livros-de-graa.html
http://www.supersitesdaweb.com/livros_livrarias.htm
http://www.fhaznew.com/2008/09/uma-lista-de-50-sites-para-baixar.htm

O EVANGELHO DE TOMÉ (Gospel of Thomas: A Guidebook for Spiritual Practice) – Ron Miller





Editora Nova Era. 192p.


Uma visão contextualizada do Evangelho de Tomé, texto apócrifo que só foi descoberto em pleno século XX. O pesquisador Ron Miller - que destaca que os ensinamentos de Jesus honram a palavra, o amor ao próximo e a fé em Deus - fundamentou-se na tradução de Stevan Davies a partir do aramaico para escrever esta obra reveladora.
_________________
Esse livro eu ganhei de brinde quando comprei outros no Submarino... rs. Faz algum tempo já, mas eu ainda não havia lido. Trouxe aqui pro trabalho anteontem, pra ver se me interessava e acabei lendo o livro todo numa noite.
Não me tornei membro dos “seguidores de Tomé” – como se autorrotulam (aff.. desgraça de reforma ortográfica!) as pessoas que simpatizam com seus escritos –, mas eu concordo com o autor em alguns – e eu disse ALGUNS - dos seus pontos de vista. Ele comenta um a um os 114 versículos escritos por Tomé e explana suas idéias a respeito de Jesus e de sua mensagem.
É uma leitura interessante.

Crepúsculo (Twilight) - Stephenie Meyer


Intrínseca. 416p.
Aviso: Contém spoilers

"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."


Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
A jovem não tinha nenhum amigo em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades onde mais chove durante o ano nos Estados Unidos, apresentando dias muitíssimo nublados.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, pois seu cheiro era muito tentador para ele.
No entanto, quando uma van fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.
Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.
Entretanto, Bella é apresentada à família Cullen. Todos gostam dela, menos Rosalie, a irmã de Edward e companheira de Emmett. Edward e Bella passam muito tempo juntos, e cada vez mais apaixonados. O vampiro é apresentado a Charlie e tudo parecia perfeito, até que tudo é lançado ao desespero quando James (um vampiro rastreador) pousa os seus olhos em Bella. Ele fica sedento, e decide alimentar-se dela a todo o custo.
Após ter fugido do seu acossador, a jovem vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita deste ter sequestrado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende sugá-la até à morte. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, consegue porém resgatá-la, antes que James consiga pôr termo à sua vida. Acaba a história num baile da escola, onde Bella comparece com o seu par (Edward) e onde aparece também Jacob Black, que traz uma mensagem do seu pai, Billy, que diz para Bella se afastar de Edward. Nem ela nem Jacob percebem o que quer exactamente dizer esta mensagem, pois por esta altura Jacob ainda não sabe que é lobo, ou seja, o inimigo natural dos vampiros.

Onde Estão as Crianças? (Where are the children?) – Mary Higgins Clark





Record. 224p.


É a história de uma mulher cujo passado guarda um terrível segredo. Em um tribunal da Califórnia, Nancy Harmon foi considerada culpada pelo assassinato de seus dois filhos, mas foi libertada da prisão por uma questão técnica do julgamento. Decidida a começar uma nova vida, ela muda a identidade e deixa São Francisco, procurando a tranqüilidade de Cape Cod, no litoral de Massachusetts.Sete anos após o julgamento, Nancy está novamente casada e tem dois filhos: Michael e Missy. Enfim ela sente que conseguiu recuperar tudo o que havia perdido. E é então que o pesadelo recomeça.Um jornal local de Cape Cod publica um artigo sobre um famoso caso de assassinato na Califórnia que envolveu uma mãe acusada de matar os dois filhos. Na matéria, há uma foto de Nancy. Na mesma manhã, Michael e Missy desaparecem. As crianças estavam brincando no quintal quando desaparecem... E a única pista é uma luva vermelha de Missy.Enquanto Nancy se torna a principal suspeita do desaparecimento dos filhos, ninguém na pequena cidade de Cape Cod está ciente de um estranho em seu meio - alguém cujos planos para se vingar vêm sendo alimentados há sete anos.
____________
Foi o último livro que li, semana passada. Li em um dia só. Uma leitura rápida e gostosa, mais uma daquelas que a gente não consegue parar até chegar ao fim. E que fim! Muito bom o livro..
 

Tesouro Secreto (Hidden Hiches) – Norah Roberts


Bertrand Brasil. 364p.


Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta seqüestra seu Mercedes… pouco antes de as balas começarem a voar.O ladrão de jóias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora.Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa. Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido — e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco — enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.
_____________
Foi o primeiro livro dela que eu li, mas gostei do jeito dela de escrever. Uma história cheia de aventura, ação e romance. Gostei bastante do livro.

A Cabana (The Shack) – William P Young








Sextante. 240p.


A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, A Cabana invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
___________
Esse livro não era nada do que eu esperava quando comecei a ler. Ainda bem! Uma história diferente, que, apesar de fictícia, nos ensina uma maneira diferente de nos relacionarmos com Deus e de ter intimidade com Ele. Muito bom!

Ponto de Impacto (Deception Point) – Dan Brown





Sextante. 440p.


Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Manhã, Tarde e Noite (Morning, Noon and Night) – Sidney Sheldon







Editora Record. 352p.


Esta obra conta sobre um homem rico e poderoso, com grande influência sobre diversos governos de todo o mundo, Harry Stanford, o patriarca de uma família em decadência. O romance começa quando Stanford morre em circunstâncias suspeitas, logo após anunciar intenção de modificar seu testamento. Depois do funeral, a reunião da familia é interrompida pela chegada de uma linda jovem que alega ser filha do empresário e reivindica uma parte de sua formidável herança. Enquanto isso, o advogado nomeado como testamenteiro começa a investigar a morte de Stanford e a tentar descobrir quem tem direito à herança.Mas essa tal jovem é uma irmã forjada por um dos herdeiros que queria receber a maior parte da herança . Tyler , juiz ,Maldosamente, decide pegar uma moça que lembrava os olhos da família e faze-la se passar por Julia Stanford com o intuito de obter maior parte da herança dela e deixa-la com uma pequena quantia devida a sua interpretação.

Fortaleza Digital (Digital Fortress) – Dan Brown




Sextante. 336p.

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morre sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

Por Esta Cruz te Matarei (For This Cross I Will Kill You) – Bruce Olson





Editor Vida. 208p.


O que acontece quando um jovem de dezenove anos sai de casa contra a vontade de seus pais e vai trabalhar com uma tribo de índios ferozes? Doença, terror, solidão, tortura: são esses os resultados do sonho de um jovem que deseja servir ao Senhor? Leia como Bruce Olson descobre através de sofrimento e insucessos como apresentar a mensagem do amor de Cristo a uma nação selvagem, sem destruir a beleza de sua cultura.Você nunca leu um livro como POR ESTA CRUZ TE MATAREI, e nunca o esquecerá.
____________
Não é ficção, essa história realmente faz parte da biografia do autor. Uma história de coragem e amor. Realmente eu não me esqueci. E recomendo.

O Reverso da Medalha (Master of the game) – Sidney Sheldon





Record. 459p.


O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon.
Jamie McGregor foi um escocês que migrou à Africa do Sul. Ele foi explorado por um holandês, e quase morreu. Ajudado por um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes, onde conseguiram muitos diamantes. Jamie voltou à cidade em que fora enganado e vingou-se do holandês, construindo um vasto império comercial. Kate Blackwell é sua filha, que casou-se com o administrador da Kruger-Brent (nome do império fundado por McGregor), David Blackwell.
A história começa em Dark Harbor, no Maine
, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.
___________
Adorei! Emocionante do início ao fim.

Anjos e Demônios (Angels and Demons) – Dan Brown




Sextante. 464p.


Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
____________
Esse também é ótimo, mas, como aconteceu com O Código da Vinci, não gostei do filme.

Nada é por Acaso – Zibia Gasparetto


Editora Vida e Consciência. 384p.

Nesta emocionante história, aborda-se o tema de mulheres que buscam mães de aluguel para terem seus filhos por elas.

Marina quis cedo ir a São Paulo para formar-se em Advocacia, ter vida própria e poder ajudar a mãe e o irmão. Começa então a trabalhar como estagiária em uma empresa, mas terminado seu curso, percebe que pode conseguir muito mais.

Procurando novo emprego, é chamada para uma entrevista em grande escritório de advocacia, mas a proposta apresentada à sua frente é bem diferente da que imaginara: Adele, mulher poderosa e presidente da empresa, quer que Marina tenha um filho com o marido de sua filha estéril, para que seu neto possa, no futuro, assumir seu império. As recompensas por tamanho favor seriam a proteção de Adele e um milhão de dólares!

Começam mudanças na vida de todos, e este plano, mesmo gerado na ambição, traz no ventre de aluguel um canal de união entre a mãe estéril e um filho do coração.

O Amor Me Trouxe de Volta – (Return from Heaven) - Carol Bowman









Neste livro, Carol Bowman, autora de Crianças e Suas Vidas Passadas, apresenta histórias fascinantes sobre um dos maiores milagres da vida: a possibilidade de os espíritos de nossos entes queridos voltarem a juntar-se a nós como um bebê nascido na família. Depois de ouvir centenas de relatos sobre reencarnação, Carol começou a perceber que o retorno familiar era mais comum do que jamais imaginou. Ela se deparou com diversas situações como avôs que voltaram como bisnetos, irmãos como primos e avós como filhas. Os casos mais incríveis, porém, foram os de crianças que morreram muito pequenas e que voltaram, poucos anos depois, para a mesma mãe. Lendo as histórias narradas pela autora, descobrimos que esses fenômenos são freqüentes e que passar por eles pode ser uma experiência transformadora. Somos capazes de perdoar erros do passado, compreender melhor o presente e seguir adiante com a alma renovada. Este livro não é apenas para quem acredita estar diante de um caso de reencarnação familiar, mas para todos que buscam conhecer os mistérios da morte. E também para quem deseja aprender um pouco mais sobre amor, perdão, tolerância e reconciliação.
__________
Tenho me interessado pelo assunto e foi o primeiro livro que eu li sobre reencarnação. Não tenho com o que comparar, mas achei bastante interessante e esclarecedor.

A BRUXA DE PORTOBELLO por Paulo Coelho


Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta
Páginas: 296
Classificação:


Quem é Athena? A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. Athena é o personagem principal de 'A bruxa de Portobello'. Quem conta a história são as pessoas que conviveram com ela. Sua mãe adotiva, um jornalista interessado em vampirismo, um padre, um mestre de caligrafia, uma atriz, entre outros. Eles traçam diferentes perfis da personagem, mesclando acontecimentos com impressões, crenças próprias, anseios.
___________
Eu estava no trabalho e encontrei esse livro numa gaveta. Como não tenho muito o que fazer por lá, comecei a ler. Terminei na mesma noite. Gostei muito.

LEMBRANÇAS DA MEIA-NOITE por Sidney Sheldon


Título original: Memories of Midnight
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 364
Classificação: 


Lembranças da Meia-noite explica o que sucedera com Catherine depois que aqueles que tentaram assassiná-la estavam mortos. A história começa com ela tentando lembrar-se de seu passado. Constantin Demiris, de extrema importância na primeira trama (mandando Noelle e Larry para a morte), ajuda Catherine e lhe dá um emprego. Catherine o vê como um amigo único e indaga-se o motivo de merecer uma pessoa tão boa ao seu lado.
Passado algum tempo, Catherine que ficara com amnésia, recupera a memória. Após Constantin saber disso, percebe que corre risco de perceberem que ela não morrera de fato, e começa a tecer um plano para matá-la também e, assim, acabar com todas as evidências de que ele fora culpado pela morte de pessoas que não eram assassinas. Daí a trama se desenrola em torno do plano de Constantin.

O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE por Sidney Sheldon

Título original: The Other Side of the Midnight
Autor: Sidney Sheldon
EditoraRecord
Páginas: 386
Classificação: 

Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. 

A americana Catherine é uma profissional bem sucedida mas totalmente insegura com os homens. O que duas mulheres tão diferentes poderiam ter em comum? O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam, formando um triângulo amoroso que desperta o ódio e o desejo de vingança do magnata grego Constantin Demiris, um homem que não esquece nem perdoa. De Washington a Atenas, passando pela Paris ocupada pelos exércitos nazistas. O outro "Lado da Meia-Noite" é uma fascinante história de amor e ódio, paixão e terror.

A OUTRA FACE por Sidney Sheldon

Título original: The Naked Face
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 194
Classificação:


Um psicanalista pode sofrer de paranoia ou estão mesmo querendo matá-lo?


O renomado médico psicanalista Judd Stevens encontra-se em delicada situação depois do assassinato de John Hanson, um de seus pacientes. Para complicar, no mesmo dia morre sua secretária Carol Roberts. Como se não bastasse, a polícia desconfia do “bom doutor”, dada a intimidade dos crimes e não o ajuda a descobrir a verdade: alguém quer matá-lo, mas quem e por quê?

No decorrer da trama, Judd se encontra em um terrível impasse: poderia estar sofrendo de paranoia e imaginando que alguém queria tirar-lhe a vida? Os assassinatos de Hanson e Carol poderiam muito bem não ter qualquer ligação. Mas e se tivessem? E se a ligação fosse ele? No intuito de descobrir se estava mesmo mentalmente doente, o doutor começa a investigar por conta própria e a fundo as mortes, acabando por se deparar com a surpreendente verdade que não nos cabe revelar.


O CÓDIGO DA VINCI por Dan Brown

Título original: The Da Vinci Code
Autor: Dan Brown 
Editora: Sextante
Páginas: 423
Classificação:



Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
____________
Acho que dispensa comentários. Porém, quero dizer uma coisa: DETESTEI o filme!

O PEQUENO PRÍNCIPE por Antoine de Saint-Exupéry

Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry 
Editora: Agir
Páginas: 97
Classificação:

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe. 
Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à AGIR com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou às livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.
Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e econtando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.
"Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"
O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.
_____________
Outro livro que leio de tempos em tempos. A cada vez, tenho uma perspectiva diferente. A primeira vez que li eu deveria ter uns 9 anos. Fiquei maravilhada com a história - acho que por já gostar do desenho, que eu adorava -, apesar de não entender muito bem sua profundidade. Amo esse livro.

A HORA DA ESTRELA por Clarice Lispector


Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 87
Classificação:




O romance narra as desventuras de Macabéa, uma moça sonhadora e ingênua, recém-chegada do Nordeste ao Rio de Janeiro, às voltas com valores e cultura diferentes. Macabéa leva uma vida simples e sem grandes emoções. Começa a namorar Olímpico de Jesus, que não vê nela chances de ascensão social de qualquer tipo. Assim sendo, abandona-a para ficar com Glória (colega de trabalho), cujo pai era açougueiro, o que sugeria ao ambicioso nordestino a possibilidade de melhora financeira. Sentindo dores constantes, Macabéa vai ao médico e descobre que tem tuberculose, mas não conta a ninguém. Glória percebe a tristeza da colega e a aconselha a buscar consolo numa cartomante. Madame Carlota prevê um futuro feliz, que viria de um estrangeiro assim que a nordestina saísse daquela casa. De certa forma, é o que acontece: ao sair da casa da cartomante, Macabéa é atropelada por um homem que dirigia um luxuoso Mercedes-Benz e acaba morrendo. Esta é a sua "hora da estrela", momento de libertação para alguém que, afinal, "vivia numa cidade toda feita contra ela.

A IRA DOS ANJOS por Sidney Sheldon

Título original: Rage of Angels 
Autor:  Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 418
Classificação:


O livro conta a história de Jennifer Parker, uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou a Nova York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele, Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto a um amigo detetive, ela, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima e formar uma reputação. Torna-se uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sozinha. Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para tê-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer têm um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jeniffer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.

AMOR DE PERDIÇÃO por Camilo Castelo Branco


Autor: Camilo Castelo Branco
Editora: Martin Claret
Páginas: 160
Classificação:


Amor de Perdição é a história de um herói, Simão Botelho, que, junto às personagens Tereza e Mariana formam a tríade da “Religião do Amor”, como o diz o próprio autor. Daí a explicação do título da obra “Amor de Perdição”.
É uma novela de amor, de sofrimento, de ironias e de riquezas. Começa com Domingos José Correia Botelho de Mesquita e Meneses, um fidalgo de linhagem, patriarca da família de Simão casado com Dona Rita Tereza Margarida Preciosa Da Veiga Caldeirão Castelo Branco, filha de um Capitão de Cavalos. Domingos Botelho era extremamente feio, não tinha grandes bens de fortuna, autoritário e inflexível. Foi Corregedor de Viseu. Apresenta ainda a família de Tereza em seu patriarca Tadeu de Albuquerque.


“Tereza respondeu, chorando, que entraria num convento, se essa era a vontade de seu pai; porém, que se não privasse ele de tê-la em sua companhia, nem a privasse a ela dos seus afetos, por medo de que sua filha praticasse alguma ação indigna, ou lhe desobedecesse no que era virtude obedecer. Prometeu-lhe julgar-se morta para todos os homens, menos para seu pai. Tadeu ouvi-a e não lhe replicou.”

Após apresentar as famílias nobres, volta-se a história de Simão, seu pai era Fernão Botelho. Simão quer casar-se com D. Rita, mesmo diante da rivalidade das famílias. Ao se apaixonar por Tereza, fiel aos sentimentos desse amor, ao perceber que seu primo que separá-los, num duelo mata Baltazar e se entrega para polícia, sua prisão determina seu fim na obra. Tereza tem 15 anos, bonita, de caráter forte, apaixonada por Simão, luta contra a família para não casar com Baltazar, é presa no Mosteiro de Monchique longe de todos, mas sua felicidade não chega. Mariana é a outra ponta do triangulo amoroso. Mulher de 24 anos, de família mais popular, torna-se amante de Simão, silenciosa, camponesa e obediente vivia aos afazeres do lar, era extremamente prendada. Tinha formas bonitas e um rosto que mesclava o belo de sua paixão e o triste dos ciúmes que era obrigada a sentir em seu silêncio. Infelizmente nesse triângulo ninguém se realiza. Todos perdem com o desfecho trágico da prisão de Simão e a condenação ao degredo na Índia. 



Daqui

NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI por Paulo Coelho




Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta
Páginas: 216
Classificação:



Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos. Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com a própria verdade.

"Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito.

    Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.

    Ás margens do rio Piedra eu me sentei e chorei.

    O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas em meu rosto, e elas se misturaram com as aguas geladas que correm diante de mim.

    Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se misturam com o mar.

    Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei do rio Piedra, do mosteiro, da igreja nos Pirineus, da bruma, dos caminhos que percorremos juntos.

    Eu esquecerei as estradas, as montanhas, e os campos de meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.
"


___________________

Um livro que nos ensina coisas da vida sob várias perspectivas. Já li 3 vezes.

DEUS É TREMENDO por Tony Evans


Título original: Our God Is Awsome
Autor:  Tony Evans
Editora: Editora Vida
Páginas: 376
Classificação


Esta obra apresenta as quatorze principais características divinas e analisa de que forma elas podem intensificar nosso relacionamento com Deus. Quanto mais você souber a respeito de Deus, mais impactado ficará e mais poderá adorá-lo com o tipo de adoração e de relacionamento que Ele tinha em mente quando o criou.
__________
Ganhei esse livro de presente de aniversário há alguns anos. É cativante a maneira como Tony Evans descreve Deus. Um livro que recomendo a todo mundo.

ESTAÇÃO CARANDIRU por Drauzio Varella


Autor:  Drauzio Varella
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 297
Classificação:

Com mais de 7200 presos, a Casa de Detenção de São Paulo é o maior presídio do país. Está situada no bairro do Carandiru, a dez minutos da praça da Sé, marco zero da cidade. Construída na década de 20, é um conjunto arquitetônico formado por sete pavilhões, cada um com cinco andares. Neles há corredores que chegam a cem metros de comprimento. Os presos passam o dia soltos e são trancados à noite. Só o pavilhão Cinco abriga 1700 prisioneiros, mais de seis vezes a população carcerária do presídio americano de Alcatraz, desativado nos anos 60. Em 1989, o médico Drauzio Varella iniciou na Detenção um trabalho voluntário de prevenção à AIDS. Seu relato neste livro tem as tonalidades da experiência pessoal: não busca denunciar um sistema prisional antiquado e desumano; expressa uma disposição para tratar com as pessoas caso a caso, mesmo em condições nada propícias à manifestação das individualidades. Na cidadela do Carandiru, Drauzio conheceu pessoas como Mário Cachorro, Roberto Carlos, Sem-Chance, seu Jeremias, Alfinete, Filósofo, Loreta e seu Luís. Não importa a pena a que tenham sido condenados, todos seguem um rígido código penal não escrito, criado pela própria população carcerária. Contrariá-lo pode equivaler à morte. Estação Carandiru fala dessas pessoas, das formas que encontram de viver.

MACBETH – William Shakespeare



Título original: Macbeth
Autor: William Shakespeare
Editora: Martin Claret
Páginas: 152
Classificação:


Macbeth é um conto clássico de ambições frustradas e ganância.
Macbeth e seu amigo, Banquo, voltavam vitoriosos de uma batalha pelo reino da Escócia quando encontraram três bruxas. As estranhas irmãs saudaram Banquo como o pai de reis e a Macbeth como Barão de Cawdor, que se tornará rei. Pouco depois, Macbeth descobre que o Rei Duncan acabara de tornar Macbeth Barão de Cawdor. A estranha ocorrência depois das profecias das bruxas fica na cabeça de Macbeth e ele escreve a sua mulher sobre isso. Lady Macbeth, ambiciosa e impiedosa, vê o que deve ser feito após ler a carta de Macbeth. Eles devem matar o Rei e tomar o trono. Em breve, Duncan deveria ir ao castelo deles, para passar a noite. Macbeth e sua mulher tramam para matar o Rei e se tornarem os novos governantes da Escócia. Mesmo em dúvida a princípio, Macbeth mata Duncan e um de seus empregados. Lady Macbeth toma a faca e encontra sangue em suas mãos, então eles as lavam antes de despertar os outros para avisá-los sobre os assassinatos. Macbeth se torna rei, mas logo começa a temer Banquo, que ouvira as profecias das bruxas, e a invejá-lo, pois ele seria pai de reis. Inevitavelmente, Macbeth assassina Banquo. Entretanto, os assassinatos ficaram em sua mente a atormentá-lo e ele vê o fantasma de Banquo o perseguindo à mesa. À medida que Macbeth fica mais nervoso, e com maior culpa escondida, suas ações se tornam mais cruéis. Ele mata a mulher e os filhos de Macduff, seu rival, e ouve das bruxas que ninguém nascido de uma mulher poderia matá-lo. Macduff se alia ao filho de Banquo e herdeiro do trono, para enfrentar Macbeth. Eles levam um exército, lutam e destroem a fortaleza de Macbeth. Macbeth, culpado e descontrolado, descobre que sua mulher enlouquecera atormentada pelos crimes que cometera havia se matado. Macbeth luta com Maduff e descobre que ele nascera por uma cesariana e não um parto natural, driblando a profecia. Macbeth é morto e os herdeiros de Banquo tomam o trono.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos